terça-feira, 20 de janeiro de 2009

E a palavra é... TCC

Na verdade, não seria uma palavra, mas uma sigla. E por que será que essa coisinha tira o meu sono? E por que será que tanta gente arranca os cabelos quando chega a hora de preparar o terrível Trabalho de Conclusão de Curso?
Não deve ser tão difícil assim, afinal. Tanta gente faz!!!
Se enfrentei quatro anos (ou mais) de curso, posso muito bem (ou não tanto assim), enfrentar quatro meses (ou menos) de TCC, não?
Talvez seja por isso que esteja tão ausente do blog esses dias... Tenho pensado muito no TCC... Tanto que tenho escrito quase zero - inclusive nele. Mas aí lembrei que muita gente que passa por aqui já passou (devidamente bem, por sinal) pela experiência.
Ok, ok... Eu assumo, essa enrolação toda é só para pedir a ajuda de vocês. Estou a dois meses de entregar o trabalho pronto, com apenas um capítulo e meio escrito e um tanto empacada sobre como continuar.
É possível que eu simplesmente tenha escolhido um tema difícil, como já ouvi algumas vezes. Ou pior, é possível simplesmente que eu tenha começado a acreditar que escolhi um tema complicado. Mas afinal, nada disso importa. O tema foi escolhido, tenho metade (ou quase) do trabalho pronto e gostaria das dicas dos veteranos sobre como atravessar a outra metade da ponte passando por cima dos desejos de voltar ou de simplesmente pular dela.
Beijinhos esperançosos!

4 comentários:

  1. Jackie...isto é um problema...
    Uma dica que te dou é: escreva...qualquer coisa!...Mesmo que vc ache o texto um lixo, muito abaixo do que você esperava, é melhor ter uma folha com qualquer coisa escrita do que uma em branco...
    Depois, vc vai se empolgando e depois o texto flui com mais facilidade...daí é hora de melhorar o começo que ficou capenga...rss...

    Bjo, moça!

    ResponderExcluir
  2. III amiga, realmente não vou poder ajudar nesse sentido, só vou ficar na arquibancada, torcendo pra seu gol final sair!!! Vc tem futuro garota!!!!!!!

    bjos, Avanny

    ResponderExcluir
  3. Jackiee
    mandei um emememe pra vc!!
    dá uma olhada ^^
    bjs
    http://nessabahibak.zip.net/

    ResponderExcluir
  4. Quem? TCC? PQ todo blog q chego tem gente falando disso? Aff!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    o meu tá paradinho tb jaq. Mas, fico com a boa e velha frase do fim de linha de passa: anda!

    bjão!!

    ResponderExcluir