terça-feira, 29 de abril de 2008

Não diga... Diga...!!

Em 2002 alguém escreveu assim: "Tipo assim, a convergência da interatividade informacional demanda alto grau de sinergia por parte do arquiteto da informação e seu time, com foco no usuário visando um propósito interpessoal corporativo"... Entendeu nadinha?? Pois é, algumas palavras mudam de significado, transformam-se, são deixadas para trás.
Outras perdem o sentido, ou ganham mais um significado. Em tempos de internet, até as palavras podem estar na moda. E eu não falo apenas de gírias. Em 2007 a moda era falar paradigmas. E não adianta dizer que não, com certeza você já ouviu alguém dizer: "Precisamos avaliar os paradigmas da comunicação", ou mesmo "O jornalismo tem certos paradigmas que necessitam de maior avaliação". As vezes, a gente nem sabia por que estava falando em paradigmas, mas a palavra era tão In que nem precisava saber o significado, o importante era mesmo dizer e mostrar pra todo mundo que você também sabia encaixar a palavra numa frase.

Aí vem 2008 e agora a palavra da vez é favorabilidade. Afinal de contas, você sabe qual é o índice de favorabilidade agrometeorológica da ramulose do algodoeiro? Mas é chic dizer isso. E a favorabilidade tácita de pareceres de entidades externas aos Municípios? Entenda na frase: Em IBOPE revela que sobre a aceitação da população quanto às pesquisas com células tronco há 95% de favorabilidade. Ficou mais fácil né?

Mas se preocupa não... Daqui a pouco vai ter outra palavra na moda... E você nem vai mais ouvir em paradigmas, favorabili... o quê?




Um comentário:

  1. ai meu deus, q complication... essa favorabilidade comprometeu com proficuidade a minha noção de tempo e espaço no mundo...

    afff... não é tão bom e fácil dizer "tipo assim"?? pq complicar?? oxente!!

    bjocas

    ResponderExcluir