terça-feira, 1 de julho de 2008

Comentários

"A violência faz parte da natureza humana", dizia o repórter em um jornal da manhã na TV Record. Por sorte, o rapaz que apanhou brutalmente na saída de uma boate em São Paulo, já está em casa. Mas muitos morrem todos os dias vítimas da violência urbana, a exemplo de outro rapaz, assassinado também na saída de uma boate, pelo segurança do filho de uma promotora. No momento da reportagem, os âncoras lembravam da farra do boi e diziam que "existem animais de todos os tipos", ao referirem-se ao modo como certos jovens agem.

Não acredito que podemos chamar esses jovens de animais. Esse tipo de comportamento "violento por ser violento" não é animal. Animais atacam quando são atacados, por defesa, por fome, não pra fazer graça - e olha que nem tem graça. Eles agridem quando sentem necessidade de defender-se. Pessoas violentas não são animais, são aberrações, estão doentes e precisam de tratamento.
...

Você concorda comigo? Certas coisas precisam ser guardadas com a gente. As vezes, acontecem situações tão bacanas que você sente necessidade de gritar para o mundo como está feliz. Mas aí, depois que você conta, a pessoa te critica, diz que não é assim, que você está errado (a). Ora, como diria Roberto, o rei, Carlos: "Será que tudo o que eu gosto é ilegal, é imoral ou engora?" (...)

Dá pra ter segredos com você mesmo (a)? Que é ruim é. Mas de vez em quando é necessário. Tem coisas tão legais que você tem vontade de compartilhar com quem você gosta, mas é mais prático guardar para você.

That´s all folks!



Jackie - feliz por ter dado tudo certo em Campina Grande, apesar dos pequenos inconvenientes...

4 comentários:

  1. Hihihihi
    Essa história de "guardar segredo para você mesmo"...
    Eu faço assim...
    Quando eu estou feliz por um motivo que eu sei que vão me censurar, não entender ou porque está relacionado a um outro segredo mesmo, eu digo apenas pra quem gosta de mim que eu estou feliz.
    Pronto. Só isso.

    - E tá feliz por quê?
    - Por nada... Só tô feliz.

    P.S.: Às vezes, eu realmente fico feliz sem nenhum motivo especial mesmo... =P

    ResponderExcluir
  2. Eu tô usando essa tática agora também... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Toda violência é fruto da competição, essa sim faz parte da natureza humana. Também concordo com sua indignação. Os homens podem ser maus e violentos sem qualquer motivo, diferentemente dos animais.

    ResponderExcluir
  4. Ah, o Neurônios agora tá com outro endereço: http://neuroniosweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir