terça-feira, 22 de julho de 2008

Exemplos...

Ela faleceu aos 108 anos, no último dia 12 de julho. Nasceu em Broken Hill, Austrália. Segundo informaram os sites de notícias, Olive Rilley, que viveu as duas guerras mundiais, criou três filhos trabalhando como garçonete e cozinheira.

Seria uma notícia comum, não fosse pelo fato de Riley ter publicado, desde fevereiro de 2007, mais de 70 textos em seu blog. Isso mesmo. Dando banho em muito marmanjo que está por fora do mundo dos computadores, Olive compartilhou com os internautas "suas impressões sobre a vida moderna e a experiência de ter vivido durante todo o decorrer do século XX" (G1).
Em seus últimos dias neste mundo, Olive dormia a maior parte do tempo. Morava em um asilo.

Acampanhei alguns de seus posts em (allabaoutolive.com.au). Interessante perceber que algumas pessoas conseguem levar a vida acima de todos os problemas. Olive relatou em seu último post, sobre como cantou junto com as enfermeiras e uma visitante que foi ao abrigo onde morava, como se aquilo fosse a coisa mais importante e feliz do mundo.

Ela dizia que "não acreditava que estava na enfermaria há mais de uma semana". Olive tinha esperanças, esperanças de que tudo melhorasse, ou que a vida fosse se resolvendo por si mesma, nem sei explicar. No auge de nossa juventude, muitos de nós já não tem esperanças no mundo. É bom ler notícias assim.
Veja mais sobre Olive Riley em G1 e em Tudo sobre Olive

2 comentários:

  1. Deus a tenha.
    E que sejamos feliz todos nós.

    ResponderExcluir
  2. que coisa mais linda!
    nada de lições, o que ela nos deu foi um banho!! :) belíssima passagem...

    ResponderExcluir