quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Passado, presente e...

Gente, eu juro que não é puxação de saco... Mas é que quando a gente vê uma coisa legal, tem o dever de comentar. Assistam o vídeo, avaliem e comentem. Podem ficar tranqüilos que passo os comentários às pessoas devidas. O negócio é que quando o pessoal vai ficando mais velho, começa a achar que só o passado era bom, o presente não é como antes...

Bobagem – e isso eu ouvi de Carlito Lima hoje no Cine Sesi (pois é, eu fui pro chá de cinema nesta quinta, 11 – muuuuito bom, por sinal;): “O passado tinha coisas boas, mas o presente também tem”. E essa conversa toda é só pra dizer que por mais que o pessoal concluinte pense que “no seu tempo” o curso era mais legal, os calouros eram mais descolados ou os professores davam mais aulas, o presente também pode ser bom, também pode trazer bons frutos – mesmo que ainda meio verdes... hehe

Este é o trabalho de estética de uma galerinha do segundo ano. Acredito, com sinceridade, que tiveram idéias bem mais criativas que alguns trabalhos que vi “na minha época”, incluindo o meu. Bom, avaliem.

E falando em passado e presente, no futuro, reserve um tempo para o cinema. E dessa vez, pode crer que estou falando mais sério ainda. Observe o que tem de bom na programação, escolha um tempinho em que você não tenha que ficar pensando no horário e relaxe. Divirta-se, entre na tela. Você vai ver como a magia do cinema pode te envolver.

E se você é viciado em cinema, aproveite para ver um filme que você não gosta, ou com um público diferente. Assistir “Conversas com meu Jardineiro” com o salão lotado do público da terceira idade me fez ver muitas coisas de um ângulo no mínimo, interessante. Às vezes a gente acaba se preocupando demais com o futuro, com o que não se sabe...

Olhei aquelas pessoas todas ao meu redor, sorrindo, aproveitando o filme... Depois vem o Carlito Lima dizer que estava emocionado (quase chorando) ao término do filme, pois mesmo aos 68 anos, tinha amigos também, afinal. Um filme como o que assisti hoje, tão simples, sem efeitos, sem muita enrolação... Me fez pensar que a vida pode e deve ser simples, afinal de contas, pra que complicar? Por que ficar pensando no amanhã e deixar de aproveitar o hoje, se você nem sabe se chegará até lá?

Pode até soar depressivo, mas é a verdade. Não adianta. Você não vai mudar o futuro se ficar parado no presente. Fica ao seu critério assistir ou não o filme, mas a minha mensagem... Você já leu... Carpe Diem!!

6 comentários:

  1. Sensacional o vídeo do Ovo!
    Auhauhauhuahuahuahauhauhauah
    Muito bom mesmo! Parabéns a equipe que conseguiu trabalhar em equipe... Hehehe.

    ResponderExcluir
  2. AMEI...A TURMA E O BISPO VAI ADORAR...VALE A PENA DIVULGAR NO GRUPO...PARABÉNS

    ResponderExcluir
  3. Pois é, o Bispo já viu e já gostou... Eu n ia publicar ak antes dele ter visto né? ;P

    ResponderExcluir
  4. Olá, lindo seu blog, estou passando só para dizer que tá legal, o problema é que estive sem tempo para lê-lo, beijos e saudades!
    K.10³

    ResponderExcluir